Anvisa aprova primeiro medicamento nacional com semaglutida após fim da patente

A Anvisa aprovou o registro do Ozivy, primeiro medicamento nacional à base de semaglutida autorizado após o fim da patente da substância no Brasil. A decisão foi publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União e representa um dos primeiros avanços regulatórios após a quebra da exclusividade da Novo Nordisk, fabricante do Ozempic e do Wegovy.

Desenvolvido pela farmacêutica EMS, o medicamento foi aprovado como “medicamento novo” por via abreviada, modelo que permite utilizar dados já conhecidos sobre eficácia e segurança da semaglutida, sem repetir todas as etapas clínicas de um remédio inédito. As canetas aprovadas são nas versões de 0,25 mg, 0,5 mg e 1 mg, indicadas para tratamento do diabetes tipo 2.

Segundo a EMS, o produto deve chegar às farmácias em até 30 dias. A empresa afirmou que o medicamento não será considerado genérico nem intercambiável com o Ozempic, apesar de utilizar a mesma substância ativa. A farmacêutica também informou que pretende oferecer um preço mais acessível em comparação aos produtos já disponíveis no mercado.

Com o fim da patente da semaglutida em março deste ano, a expectativa é de aumento da concorrência no setor e possível redução de preços no médio prazo. Atualmente, outros medicamentos à base da substância seguem em análise pela Anvisa.

Fonte: Uol

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email