Ministério da Saúde lança carreta de exames de imagem em Vitória da Conquista

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (25) os atendimentos da carreta de exames de imagem do programa Agora Tem Especialistas, em Vitória da Conquista. A unidade móvel está instalada na Policlínica Regional de Saúde e oferece exames gratuitos de tomografia para pacientes do SUS previamente agendados pelos municípios da região.

Além de moradores de Vitória da Conquista, a carreta atende pacientes de outras 19 cidades do sudoeste baiano, entre elas Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada e Tremedal. A iniciativa busca ampliar o acesso ao diagnóstico precoce e acelerar o início dos tratamentos.

Estruturada com equipamentos modernos e equipe multiprofissional, a unidade faz parte do programa Agora Tem Especialistas, criado pelo Ministério da Saúde para reduzir o tempo de espera por exames, consultas e cirurgias no SUS. O projeto também inclui mutirões, telessaúde e reforço no transporte sanitário.

Segundo o Ministério da Saúde, as carretas do programa já somam 80 unidades em circulação no país e atenderam pacientes de mais de 2,5 mil municípios desde outubro de 2025. Na Bahia, a ação integra uma nova etapa de ampliação do atendimento especializado no estado.

Fonte: Agência Sertão

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email