Ação do Maio Vermelho reforça prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta segunda-feira (11),  uma palestra voltada aos odontólogos da Atenção Básica sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de boca. A atividade aconteceu no auditório da Faculdade Independente do Nordeste e integrou as ações da campanha Maio Vermelho, dedicada à conscientização sobre a doença.

O palestrante Gefter Thiago Correa destacou a importância do diagnóstico precoce e alertou para a relação entre o câncer de boca e o tabagismo. Segundo ele, além da identificação rápida da doença, campanhas de prevenção ao uso do cigarro e derivados também são fundamentais para reduzir os casos.

Durante o encontro, profissionais da rede municipal discutiram casos clínicos e formas de aprimorar o atendimento aos pacientes. A coordenadora de Saúde Bucal, Letícia Nascimento, ressaltou que o diagnóstico tardio dificulta as chances de cura e aumenta os impactos na qualidade de vida dos pacientes.

A coordenação do Centro Especializado em Odontologia (CEO) informou que pacientes com lesões bucais suspeitas são encaminhados para realização de exames e biópsias. Em casos confirmados, o tratamento é direcionado para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), enquanto os demais seguem em acompanhamento especializado no CEO.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email