Brumado registra queda de quase 20% nos acidentes e abre campanha Maio Amarelo

Brumado iniciou, na segunda-feira (4), as atividades da campanha Maio Amarelo 2026 com uma palestra promovida pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a iniciativa busca conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância da empatia e da atenção no dia a dia.

Além da mobilização educativa, o município apresentou dados positivos na área. Segundo o Samu 192 – Regional de Brumado, o primeiro trimestre de 2026 teve uma redução de 19,5% no número de acidentes de trânsito em comparação com o mesmo período de 2025. Ao todo, foram 25 ocorrências a menos registradas em ruas, avenidas, rodovias e também na zona rural.

De acordo com a prefeitura, o resultado é reflexo do reforço nas ações de fiscalização, melhorias na organização viária e campanhas educativas desenvolvidas pela SMTT em parceria com órgãos de segurança e saúde.

A expectativa é de que, com a intensificação das atividades ao longo do Maio Amarelo, os índices continuem caindo durante o restante do ano, contribuindo para um trânsito mais seguro e humano na cidade.

Fonte: Achei Sudoeste

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email