Vacinação contra gripe será realizada na Estação Herzem Gusmão nesta quinta (7)

A Prefeitura de Vitória da Conquista realiza, nesta quinta-feira (7), uma ação de vacinação contra a gripe (influenza) na Estação Herzem Gusmão, em frente à Segunda Igreja Batista. O atendimento acontece das 9h às 15h e é voltado ao público prioritário, formado por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e idosos com mais de 60 anos.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), busca ampliar o acesso à imunização em um ponto estratégico da cidade, com grande circulação de pessoas. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto ou cartão do SUS, além da caderneta de vacinação.

Desde o início da campanha, em 28 de março, já foram aplicadas 26.945 doses no grupo prioritário, sendo 25,19% em crianças, 36,8% em gestantes e puérperas e 33,27% em idosos. Considerando também os grupos especiais, como profissionais de saúde, educação e pessoas com comorbidades, o total chega a 36.800 doses.

A vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e uma cepa do tipo B (linhagem Victoria). Atualizado anualmente, o imunizante é essencial para reduzir complicações e reforça a importância da vacinação todos os anos.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email