ANSN renova licença e mantém operação de unidade de urânio em Caetité

A Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN) renovou, no dia 16 de abril, as autorizações para operação permanente de duas instalações importantes do setor nuclear no Brasil. A decisão contempla a Unidade de Concentração de Urânio (URA), em Caetité, e a Fábrica do Combustível Nuclear – Reconversão e Pastilhas (FCN-RP), em Resende, ambas administradas pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB).

Segundo o órgão regulador, a renovação foi baseada em análises técnicas que levaram em conta critérios de segurança, histórico operacional e cumprimento das normas exigidas. O processo também seguiu diretrizes internacionais estabelecidas pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

A unidade de Caetité é a única da América Latina dedicada à mineração e concentração de urânio. Já a planta de Resende é responsável pela produção do combustível utilizado nas usinas nucleares Angra I e Angra II, etapas essenciais do ciclo nuclear brasileiro.

Com a renovação das licenças, as duas unidades seguem autorizadas a operar, garantindo a continuidade de atividades consideradas estratégicas para o abastecimento energético e a autonomia do país no setor nuclear.

Fonte: Sudoeste Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email