Guanambi firma parceria com TJBA para implantar Laboratório Jurídico

A Prefeitura de Guanambi firmou um termo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça da Bahia para implantar o Projeto Laboratório Jurídico na cidade. A assinatura ocorreu no dia 1º de abril, em Salvador, durante agenda oficial do prefeito Nal Azevedo com o presidente do órgão, José Rotondano.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a relação entre o município e o Judiciário, além de ampliar o diálogo institucional. O projeto também busca criar um ambiente voltado à prática profissional para estudantes de Direito.

O Laboratório Jurídico funcionará como espaço de formação, oferecendo experiências práticas e ampliando oportunidades de estágio para universitários. A proposta é contribuir diretamente para a qualificação dos futuros profissionais da área jurídica.

O projeto segue diretrizes da Lei de Estágio nº 11.788/2008 e da Resolução nº 350/2020 do Conselho Nacional de Justiça, sendo desenvolvido pelo TJBA por meio de núcleos de cooperação institucional. A expectativa é fortalecer a formação jurídica e ampliar a inserção prática dos estudantes no município.

Fonte: Sudoeste Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email