João Carlos Martins divide regência com robô em apresentação na Paulista

A Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu no dia 29 de março uma apresentação que reuniu música e tecnologia. Em frente ao Centro Cultural Fiesp, a Bachiana Filarmônica do SESI-SP foi regida tanto pelo maestro João Carlos Martins, de 85 anos, quanto por um robô humanoide.

O robô Unitree G1 iniciou a execução de “Eine Kleine Nachtmusik”, de Mozart, e, em seguida, Martins assumiu a condução da orquestra, marcando a transição entre a precisão da máquina e a interpretação humana.

Apesar do avanço da inteligência artificial na música, o maestro destacou que a tecnologia ainda não substitui a sensibilidade artística. Segundo ele, a emoção transmitida nas apresentações depende da musicalidade dos artistas, algo que a IA ainda não consegue reproduzir.

Fonte: Alô Alô Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email