Lula confirma Geraldo Alckmin como vice na chapa para a reeleição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta terça-feira (31) que o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin, será novamente seu candidato a vice na disputa pela reeleição.

O anúncio foi feito durante a abertura de uma reunião ministerial no Palácio do Planalto. Na ocasião, Lula informou que Alckmin deixará o comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para integrar a chapa eleitoral.

O presidente também confirmou alterações na estrutura do governo. Entre elas, a saída do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que deixará o cargo para disputar uma vaga no Senado pela Bahia. Para o lugar, foi anunciada Miriam Belchior.

Durante o encontro, Lula se dirigiu aos ministros que devem deixar seus cargos para concorrer nas eleições e avaliou o cenário político atual. Segundo ele, o momento exige comprometimento dos candidatos na tentativa de melhorar o ambiente político no país.

As mudanças fazem parte do processo de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral, que determina o afastamento de ocupantes de cargos públicos que pretendem disputar eleições.

Fonte: InfoMoney

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email