Pela primeira vez, nenhum técnico brasileiro comandará seleções na Copa do Mundo

A próxima edição da Copa do Mundo registrará um marco inédito na história do futebol: pela primeira vez, nenhum treinador brasileiro estará à frente de seleções participantes do torneio.

A ausência foi confirmada após a eliminação da Albânia, comandada por Sylvinho, que foi derrotada pela Polônia por 2 a 1, em Varsóvia, e deu adeus à possibilidade de disputar a competição pela primeira vez. A equipe albanesa chegou a abrir o placar com Arber Hoxha, mas sofreu a virada no segundo tempo, com gols de Robert Lewandowski e Piotr Zielinski.

Tradicionalmente presente no torneio, o Brasil participou de todas as 22 edições já realizadas da Copa do Mundo e, em todas elas, foi comandado por treinadores nacionais. Entre os nomes que marcaram essa trajetória estão Zagallo, Felipão, Carlos Alberto Parreira, Telê Santana e Tite.

No entanto, desta vez, a Seleção Brasileira será dirigida pelo italiano Carlo Ancelotti na busca pelo hexacampeonato, rompendo uma longa tradição. Além disso, nenhuma outra seleção classificada contará com técnicos brasileiros em sua comissão.

A Copa do Mundo será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. O Brasil estreia no dia 13 de junho contra Marrocos, no MetLife Stadium, em East Rutherford. Na sequência, enfrenta Haiti no dia 19 e encerra sua participação na fase de grupos diante da Escócia, no dia 24, pelo Grupo C.

Fonte: InfoMoney

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email