Lula nomeia Fernanda Machiaveli para ministério após saída de Paulo Teixeira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta terça-feira (24), a nomeação de Fernanda Machiaveli como nova ministra do Desenvolvimento Agrário. Até então secretária-executiva da pasta, ela substituirá Paulo Teixeira, que deixará o cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.

O anúncio foi feito durante a 3ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural e Sustentável, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Durante o evento, Paulo Teixeira fez um discurso de despedida, enquanto Lula comentou que não poderia negar o pedido de candidatura de um de seus auxiliares.

Na ocasião, o presidente também indicou o direcionamento da reforma ministerial que deve ocorrer nas próximas semanas. A tendência, segundo ele, é priorizar nomes que já integram o governo, especialmente secretários-executivos, como forma de garantir continuidade administrativa.

Esse movimento já ocorreu no Ministério da Fazenda, com a escolha de Dario Durigan, e pode se repetir em outras áreas, como a Casa Civil, onde Miriam Belchior é apontada como possível substituta.

Lula reforçou a estratégia ao afirmar: “Eu estou tomando todo o cuidado para manter no governo as pessoas que já trabalham no governo e já conhecem as máquinas para facilitar o trabalho”.

Fonte: InfoMoney

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email