Diogo Azevedo se filia ao PSDB e se posiciona como pré-candidato a deputado federal em 2026

O vereador de Vitória da Conquista, Diogo Azevedo, confirmou sua filiação ao PSDB e anunciou sua intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

A formalização ocorreu durante reunião com lideranças da sigla na Bahia, entre elas o deputado federal Adolfo Viana, presidente estadual do partido, e o deputado estadual Tiago Correia.

Eleito vereador em 2024 com 6.017 votos, Azevedo deixa o União Brasil com autorização partidária. Em seu primeiro mandato no Legislativo municipal, tem concentrado sua atuação na área da saúde, setor no qual possui experiência anterior como gestor, tendo atuado na direção do Hospital Esaú Matos.

A movimentação marca um reposicionamento político com vistas às eleições gerais de 2026. A expectativa é de construção de uma atuação alinhada com o grupo político do PSDB no estado, incluindo possível dobradinha com Tiago Correia no próximo pleito.

A filiação reforça a estratégia do partido de ampliar sua presença no interior da Bahia e consolidar novos quadros para a disputa proporcional federal.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email