Vitória da Conquista: Corrida do Simtrans movimenta o Cristo de Mário Cravo e reúne mais de 600 participantes

A 2ª Corrida do Simtrans movimentou a tarde deste domingo (22) em Vitória da Conquista e reuniu mais de 600 competidores na área do Cristo de Mário Cravo. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o evento teve como tema “Pela Paz no Trânsito” e uniu prática esportiva, ação social e conscientização sobre segurança viária.

A largada aconteceu às 16h17 para o percurso de seis quilômetros. Os atletas saíram da área do Cristo de Mário Cravo, seguiram até a Praça Barão do Rio Branco e retornaram ao ponto inicial. O vencedor da prova foi Samuel de Jesus, que completou o trajeto em 22 minutos e 43 segundos.

Segundo os organizadores, a corrida também teve o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de um trânsito mais seguro. A secretária de Relações Institucionais, Kalilly Lemos, destacou o papel da iniciativa no incentivo ao esporte e ao bem-estar da população. “Estamos aqui com mais de 600 participantes, em uma corrida pela paz no trânsito, isso é muito importante. A Prefeitura segue incentivando o esporte e as ações sociais para promover cada dia mais o bem-estar da nossa população”, disse.

A coordenadora de Trânsito, Jamilly Alves, também ressaltou a adesão do público e o significado da ação. “É com muita satisfação que estamos realizando a segunda Corrida dos Simtrans. Nós tivemos uma adesão muito grande da população, estamos levando a mensagem de solidariedade e, principalmente, os atletas percorrendo as ruas de nossa cidade com a mensagem de paz no trânsito”.

Após vencer a prova, Samuel de Jesus relatou que já esperava alcançar esse desempenho, com base na experiência em outras competições. “Eu estava muito ansioso por essa corrida, o percurso é complicado, a corrida é bem pesada, mas, graças a Deus, deu certo. Ele ainda aproveitou a oportunidade para deixar um alerta: “A gente vê a cidade com tantos acidentes, por isso pedimos a atenção e a colaboração dos motoristas no trânsito da nossa cidade”.

Os participantes disputaram nas categorias geral, faixas etárias masculinas e femininas — de 15 a 19 anos; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; 60 a 69; e acima de 70 anos — além de uma categoria especial para servidores municipais.

Entre os corredores, a servidora da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Leia Costa, falou sobre a experiência na prova. “Essa foi a minha primeira corrida, fui muito bem acolhida e estou gostando de tudo, que venham mais corridas como essa. É uma corrida beneficente e muitas pessoas serão abençoadas com os alimentos doados no ato da inscrição”.

Na categoria feminina de 20 a 29 anos, Bianca Santos também destacou a importância do evento. “A prática do esporte, em primeiro lugar, e também porque a gente está tendo uma quantidade grande de acidentes, de mortes, é muito importante trabalhar esse tema de paz no trânsito e a população engajar e lutar por isso. É minha primeira corrida, eu estava com medo do percurso, mas fui confiante e deu tudo certo” finalizou.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email