
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
A 2ª Corrida do Simtrans movimentou a tarde deste domingo (22) em Vitória da Conquista e reuniu mais de 600 competidores na área do Cristo de Mário Cravo. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o evento teve como tema “Pela Paz no Trânsito” e uniu prática esportiva, ação social e conscientização sobre segurança viária.
A largada aconteceu às 16h17 para o percurso de seis quilômetros. Os atletas saíram da área do Cristo de Mário Cravo, seguiram até a Praça Barão do Rio Branco e retornaram ao ponto inicial. O vencedor da prova foi Samuel de Jesus, que completou o trajeto em 22 minutos e 43 segundos.
Segundo os organizadores, a corrida também teve o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de um trânsito mais seguro. A secretária de Relações Institucionais, Kalilly Lemos, destacou o papel da iniciativa no incentivo ao esporte e ao bem-estar da população. “Estamos aqui com mais de 600 participantes, em uma corrida pela paz no trânsito, isso é muito importante. A Prefeitura segue incentivando o esporte e as ações sociais para promover cada dia mais o bem-estar da nossa população”, disse.
A coordenadora de Trânsito, Jamilly Alves, também ressaltou a adesão do público e o significado da ação. “É com muita satisfação que estamos realizando a segunda Corrida dos Simtrans. Nós tivemos uma adesão muito grande da população, estamos levando a mensagem de solidariedade e, principalmente, os atletas percorrendo as ruas de nossa cidade com a mensagem de paz no trânsito”.
Após vencer a prova, Samuel de Jesus relatou que já esperava alcançar esse desempenho, com base na experiência em outras competições. “Eu estava muito ansioso por essa corrida, o percurso é complicado, a corrida é bem pesada, mas, graças a Deus, deu certo. Ele ainda aproveitou a oportunidade para deixar um alerta: “A gente vê a cidade com tantos acidentes, por isso pedimos a atenção e a colaboração dos motoristas no trânsito da nossa cidade”.
Os participantes disputaram nas categorias geral, faixas etárias masculinas e femininas — de 15 a 19 anos; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; 60 a 69; e acima de 70 anos — além de uma categoria especial para servidores municipais.
Entre os corredores, a servidora da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Leia Costa, falou sobre a experiência na prova. “Essa foi a minha primeira corrida, fui muito bem acolhida e estou gostando de tudo, que venham mais corridas como essa. É uma corrida beneficente e muitas pessoas serão abençoadas com os alimentos doados no ato da inscrição”.
Na categoria feminina de 20 a 29 anos, Bianca Santos também destacou a importância do evento. “A prática do esporte, em primeiro lugar, e também porque a gente está tendo uma quantidade grande de acidentes, de mortes, é muito importante trabalhar esse tema de paz no trânsito e a população engajar e lutar por isso. É minha primeira corrida, eu estava com medo do percurso, mas fui confiante e deu tudo certo” finalizou.
Fonte: PMVC
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública