Governo intensifica ações contra violência à mulher durante o mês de março

O governo federal iniciou mobilizações ao longo de março em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, com foco no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio no Brasil.

A abertura das ações ocorreu no domingo (1º), com um ato organizado pelo Ministério das Mulheres em memória de Tainara Souza Santos, de 31 anos, vítima de feminicídio em São Paulo.

Outra atividade foi o seminário “Brasil pela Vida das Meninas e Mulheres”, promovido em Brasília pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, que integra o Pacto Brasil entre os Três Poderes para o enfrentamento do feminicídio.

Durante as ações, a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, destacou que o país precisa ampliar políticas públicas e integração entre os poderes para combater a violência de gênero. Segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Brasil registrou 1.548 feminicídios em 2025, média de quatro mulheres assassinadas por dia.

Fonte: Agência Brasil

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email