Butantan antecipa 1,3 milhão de doses da vacina da dengue para o Ministério da Saúde

O Instituto Butantan anunciou nesta segunda-feira (23), a antecipação de 1,3 milhão de doses da vacina contra a dengue (Butantan-DV) ao Ministério da Saúde. O lote estava previsto para o segundo semestre de 2026, mas começará a ser distribuído ainda em fevereiro.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de 125 anos do instituto, em São Paulo, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do diretor do Butantan, Esper Kállas. Segundo o governador, a medida busca reforçar a imunização já no primeiro semestre, começando com 200 mil doses entregues neste mês.

Ao todo, o Governo Federal contratou 3,9 milhões de doses da vacina, em um investimento de R$ 368 milhões. A primeira remessa, também de 1,3 milhão, foi concluída em janeiro de 2026. A entrega final está prevista para 2027.

Fonte: A Tarde

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email