Serviços essenciais mantêm atendimento durante ponto facultativo de Carnaval em Conquista

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que, entre os dias 16 e 18 de fevereiro, período de ponto facultativo de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, apenas os serviços públicos essenciais estarão em funcionamento. As repartições retomam o atendimento normal na quinta-feira (19).

A medida segue o Decreto nº 24.007/2025, publicado em novembro, que estabelece o calendário oficial de feriados e pontos facultativos de 2026, conforme determina a Lei Municipal nº 3.027/2025.

Durante o período, a Defesa Civil atuará em plantão 24 horas, com atendimento pelo 193 e pelo WhatsApp (77) 98856-5070. A Guarda Municipal e o Simtrans manterão operação normal, com patrulhamento e fiscalização de trânsito. A coleta de lixo também seguirá sem alterações.

Na área da saúde, apenas as Unidades Básicas Régis Pacheco e Admário Silva Santos, que funcionam em horário estendido, atenderão na Quarta-feira de Cinzas (18). As demais unidades estarão fechadas nos dias 16, 17 e 18.

O Centro Cultural Glauber Rocha (Prefeitura da Zona Oeste) não funcionará de segunda a quarta, retomando as atividades na quinta (19). Já o Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa) atenderá casos de emergência no sábado (14), das 8h às 12h, e reabre na quarta-feira (18), após o meio-dia.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email