Porto da Barra terá boias de proteção para separar banhistas de embarcações

A Prefeitura de Salvador vai instalar boias de proteção marítima no Porto da Barra, em uma ação que visa aumentar a segurança dos banhistas e impedir a circulação de embarcações e motos aquáticas próximas à faixa de areia. A instalação deve começar nos próximos dias, com conclusão prevista até o fim de fevereiro, após a finalização do processo licitatório.

As boias serão colocadas a cerca de 100 metros da areia, delimitando uma área exclusiva para banho. A iniciativa será executada pela Secretaria do Mar (Semar), em parceria com a Secretaria de Governo (Segov), e o projeto já recebeu as autorizações necessárias.

O Porto da Barra foi escolhido como área piloto e, em uma segunda fase, a ideia é expandir a medida para as praias da Ribeira e de Paripe. Segundo a prefeitura, o modelo segue exemplos internacionais e já apresentou resultados positivos em outras regiões da Baía de Todos-os-Santos, como a Ilha dos Frades.

A secretária do Mar, Maria Eduarda Lomanto, afirmou que a iniciativa busca proteger moradores e turistas, além de organizar o uso do espaço marítimo e preservar o meio ambiente.

Fonte: Alô Alô Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email