Bloco de carnaval leva folia a pacientes internados em hospitais de São Paulo

Mesmo em ambiente hospitalar, pacientes internados em hospitais públicos de São Paulo poderão vivenciar o clima do carnaval. Entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2026, o Grupo Esparatrapo realiza a primeira edição do Esparafolia, bloco criado especialmente para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

A iniciativa leva intervenções artísticas adaptadas à rotina hospitalar, sempre respeitando os protocolos de segurança e as condições clínicas dos pacientes. As ações são conduzidas por artistas profissionais da palhaçaria hospitalar e incluem música, brincadeiras, jogos de improviso e intervenções clownescas, transformando corredores e alas em espaços de interação e acolhimento.

De acordo com o diretor da associação, Felipe Fonseca Ribeiro, a proposta é levar a alegria do carnaval para dentro dos hospitais e reforçar a importância do afeto no processo de cuidado com a saúde.

No dia 10, o Esparafolia aconteceu no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP e no Hospital Estadual Infantil Cândido Fontoura. Já no dia 12, as atividades serão realizadas no Hospital Infantil Darcy Vargas e no Hospital do Graacc.

Fundado em 2006, o Grupo Esparatrapo atua na área da palhaçaria hospitalar, unindo arte, cultura e saúde para promover bem-estar emocional em ambientes de internação.

Fonte: Alô Alô Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email