Governo libera R$ 3,9 bilhões do saque-aniversário do FGTS

O governo federal começou, nesta segunda-feira (2), a liberação de R$ 3,9 bilhões da segunda parcela do saque-aniversário do FGTS. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a medida beneficia cerca de 822,6 mil trabalhadores que tiveram valores retidos após demissões entre janeiro de 2020 e dezembro de 2025.

Os pagamentos seguem até o dia 12 de fevereiro e são feitos automaticamente nas contas cadastradas no aplicativo FGTS. Quem não informou dados bancários pode sacar o valor em terminais da Caixa, lotéricas ou unidades do Caixa Aqui.

Na primeira etapa, concluída em dezembro, foram liberados R$ 3,8 bilhões para mais de 14 milhões de pessoas. O MTE voltou a criticar a modalidade do saque-aniversário, afirmando que ela limita o acesso ao FGTS em caso de demissão.

Fonte: Sudoeste Bahia 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email