Anvisa amplia indicação de Wegovy e Ozempic para reduzir riscos cardíacos e renais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou novas indicações terapêuticas para os medicamentos Wegovy e Ozempic, ambos à base de semaglutida. A decisão foi divulgada na segunda-feira (2) e amplia o uso dessas substâncias no Brasil, que já eram indicadas para o tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade.

Com a mudança, o Wegovy passa a ser recomendado para reduzir o risco de eventos cardiovasculares graves, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC), em adultos com sobrepeso ou obesidade e doença cardiovascular já diagnosticada. Já o Ozempic teve sua indicação estendida para pacientes com diabetes tipo 2 e doença renal crônica, com o objetivo de retardar a progressão da insuficiência renal e diminuir mortes por causas cardíacas.

Segundo a Anvisa, as autorizações foram baseadas em estudos clínicos que apontam benefícios relevantes para a saúde pública. Os dados mostram que a semaglutida, associada ao tratamento padrão e a mudanças no estilo de vida, pode contribuir para a redução do impacto de doenças responsáveis por cerca de 400 mil mortes por ano no país.

Além disso, a agência também aprovou uma nova indicação para o medicamento Tezspire (tezepelumabe), que agora poderá ser utilizado como terapia complementar no tratamento de adultos com rinossinusite crônica grave com pólipos nasais que não respondem adequadamente aos tratamentos convencionais.

Fonte: Itatiaia 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email