Estudante de Caetité se destaca nacionalmente e garante vaga em Direito na USP

O estudante Gabriel Acácio Farias de Oliveira Souza, de 18 anos, morador de Caetité, no sudoeste da Bahia, conquistou uma vaga no curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP) após obter 960 pontos na redação da FUVEST. A nota o colocou entre os destaques nacionais do vestibular, considerado o mais concorrido do Brasil.

Reconhecido pela disciplina e dedicação aos estudos, Gabriel já havia sido aprovado em outros quatro vestibulares, mas decidiu continuar tentando até alcançar o objetivo de ingressar na USP. Ele também optou por não utilizar a nota do Enem, escolhendo disputar diretamente a vaga pela FUVEST.

Em entrevista, o jovem atribuiu o resultado ao esforço pessoal e à fé. “Me dediquei muito aos estudos. Com muito trabalho e fé em Deus eu cheguei lá”, afirmou.

A aprovação tem sido motivo de orgulho e comemoração em Caetité, onde familiares, amigos e membros da comunidade destacam o exemplo de perseverança e foco do estudante. Agora, Gabriel inicia sua trajetória acadêmica em uma das universidades mais prestigiadas da América Latina, levando o nome do sudoeste baiano ao cenário nacional.

Fonte: Sudoeste Bahia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email