O governo federal anunciou que já está em vigor o fim da cobrança de roaming internacional para viagens entre países do Mercosul. A medida vale para ligações, mensagens e uso de internet móvel.
Com a mudança, usuários de telefonia poderão utilizar o celular no exterior pagando os mesmos valores do plano contratado no país de origem, sem tarifas adicionais. A regra se aplica a viagens entre Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
A decisão facilita a comunicação durante deslocamentos frequentes na região, como viagens de turismo, trabalho ou em áreas de fronteira, onde o uso do roaming costumava gerar custos elevados.
O fim da cobrança é resultado de um acordo firmado entre os países do Mercosul em 2019. No Brasil, a proposta passou pelo Congresso Nacional e teve a tramitação concluída após aprovação do Senado.
Fonte: Só Notícia Boa






