Brasil passa a não cobrar roaming em viagens pelo Mercosul

O governo federal anunciou que já está em vigor o fim da cobrança de roaming internacional para viagens entre países do Mercosul. A medida vale para ligações, mensagens e uso de internet móvel.

Com a mudança, usuários de telefonia poderão utilizar o celular no exterior pagando os mesmos valores do plano contratado no país de origem, sem tarifas adicionais. A regra se aplica a viagens entre Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

A decisão facilita a comunicação durante deslocamentos frequentes na região, como viagens de turismo, trabalho ou em áreas de fronteira, onde o uso do roaming costumava gerar custos elevados.

O fim da cobrança é resultado de um acordo firmado entre os países do Mercosul em 2019. No Brasil, a proposta passou pelo Congresso Nacional e teve a tramitação concluída após aprovação do Senado.

Fonte: Só Notícia Boa

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email