Vitória da Conquista passa a integrar conselho do novo imposto nacional

Vitória da Conquista foi eleita suplente no Conselho Superior Provisório do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS), órgão responsável pela administração do novo imposto criado pela Reforma Tributária, que substituirá tributos como ICMS e ISS.

A escolha ocorreu na sexta-feira (23), durante assembleia virtual da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), que definiu os representantes dos municípios no conselho. Ao todo, foram eleitos 39 membros, sendo 13 titulares (todas capitais) e 26 suplentes, entre capitais e cidades mais populosas do país, seguindo critérios técnicos previstos em lei.

O CG-IBS terá a função de coordenar a arrecadação do imposto, definir normas gerais, distribuir automaticamente as receitas entre estados e municípios e padronizar os procedimentos de cobrança e fiscalização em todo o país.

Vitória da Conquista é, até o momento, a única cidade do interior da Bahia a integrar o Conselho Superior Provisório do CG-IBS.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email