Cerca de 15 mil pessoas participaram, na tarde deste domingo (25), do encerramento da terceira edição do Projeto PM no Pôr do Sol, realizado no Monumento do Cristo de Mário Cravo, em Vitória da Conquista. O evento se consolidou como uma das principais iniciativas de impacto social da Polícia Militar da Bahia, ao unir segurança pública preventiva, cultura, lazer e ocupação qualificada de espaços públicos.
A programação contou com apresentações culturais e esportivas distribuídas em diferentes áreas do evento. No Palco Cultural, o público acompanhou as apresentações do Grupo Luminus, da Escola de Dança Bainá e da Equipe de Jiu-Jitsu Amauri Robson Team, reforçando a integração social e a valorização de iniciativas locais.
Já no Palco Principal, a programação musical teve início com a Banda de Música Maestro Subtenente Walter Santa Rosa, seguida pelo artista Janio Arapiranga. Durante o pôr do sol, a apresentação da Subtenente PM Ivete marcou um dos momentos mais simbólicos do evento, traduzindo a proposta do projeto de aproximar a corporação da comunidade por meio da cultura. O encerramento ficou por conta da Banda Axé 4, que animou o público e concluiu a programação cultural.
Outro destaque foi o show pirotécnico, realizado durante o pôr do sol e promovido pela Fire Fogos, que integrou o espetáculo visual à paisagem do Cristo de Mário Cravo, reforçando o caráter simbólico e cultural da iniciativa.
Com grande adesão popular e repercussão positiva, o Projeto PM no Pôr do Sol reafirma o papel da Polícia Militar da Bahia na promoção de uma segurança pública preventiva e inteligente, fortalecendo o vínculo com a comunidade e ressignificando a presença policial por meio da convivência social, da cultura e da ocupação organizada dos espaços públicos.
Fonte: ASCOM – CPRSO / Vitória da Conquista – BA






