A Neoenergia Coelba realiza, até esta sexta-feira (23), uma nova etapa da Operação Gatonet, voltada à retirada de cabos e equipamentos de internet e telefonia instalados de forma irregular nos postes de 23 municípios baianos.
A ação tem como objetivo reduzir riscos de acidentes, incêndios e falhas no fornecimento de energia, além de diminuir o excesso de fios nas vias públicas. Segundo a concessionária, o “gatonet” é o principal responsável pelo emaranhado de cabos que compromete a segurança de pedestres e motoristas.
Entre as cidades atendidas estão Salvador, Barreiras, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Jaguaquara, Tanhaçu, Piripá e Malhada de Pedras. Apesar de a regularização ser responsabilidade das operadoras de telecomunicações, a Coelba afirma que atua de forma preventiva para ampliar a segurança e melhorar o visual urbano.
Fonte: Sudoeste Bahia






