Colisão entre trens de alta velocidade na Espanha deixa ao menos 39 mortos

Uma colisão entre dois trens de alta velocidade deixou pelo menos 39 mortos e dezenas de feridos no sul da Espanha, na noite de domingo (18). O acidente ocorreu em Adamuz, próximo a Córdoba, e já é considerado o pior desastre ferroviário do país em mais de dez anos.

Segundo a Guarda Civil, um trem que seguia de Málaga para Madri descarrilou, cruzou para os trilhos opostos e bateu de frente com outra composição que fazia o trajeto inverso, de Madri para Huelva. Cerca de 400 passageiros e funcionários estavam a bordo dos dois trens. Ao todo, 122 pessoas foram atendidas, e 48 seguem hospitalizadas, incluindo cinco crianças.

O ministro dos Transportes, Óscar Puente, classificou o episódio como “extremamente estranho”, destacando que o trecho da via era reto, havia passado por recente renovação e o trem envolvido era praticamente novo. A colisão aconteceu por volta das 19h45 (horário local).

As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. A apuração deve levar pelo menos um mês. Após a tragédia, os serviços ferroviários entre Madri e a Andaluzia foram suspensos. Autoridades espanholas, líderes europeus e a família real manifestaram pesar e solidariedade às vítimas.

Fonte: BBC News

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email