Matrículas da rede estadual da Bahia começam na segunda-feira

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) inicia na próxima segunda-feira (12) o processo de matrícula para as escolas da rede estadual de ensino. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro e serão realizadas exclusivamente pela plataforma ba.gov.br, conforme cronograma publicado no Diário Oficial do Estado.

O calendário começa com o atendimento a pessoas com deficiência (PCD). Em seguida, a matrícula será aberta para estudantes da rede estadual que precisam de transferência e para alunos da rede municipal que concluíram o 5º ou o 9º ano em escolas sem continuidade. O ingresso de novos estudantes ocorre nos dias 16 de janeiro, para o Ensino Fundamental, e nos dias 19 e 20, para o Ensino Médio.

Para efetivar a matrícula, é necessária a apresentação de documentos pessoais e escolares, comprovante de residência, carteira de vacinação e, no caso de estudantes com deficiência, laudo comprobatório. Segundo a SEC, o ano letivo de 2026 na rede estadual começa em 9 de fevereiro e segue até 16 de dezembro.

Fonte: Sudoeste Bahia 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email