Haddad comunica a Lula intenção de deixar o Ministério da Fazenda até fevereiro

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que pretende deixar o governo até fevereiro. A sinalização foi feita em conversa no início do ano e segue o movimento já indicado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que manifestou desejo de deixar a pasta ainda nesta semana, em Brasília.

Segundo interlocutores, Haddad indicou a possibilidade de permanecer no cargo até o fim de fevereiro para concluir compromissos em andamento no Ministério da Fazenda. A saída ocorreria após a de Lewandowski, ampliando a necessidade de reorganização da equipe ministerial.

No âmbito da Fazenda, a expectativa é que o secretário-executivo Dario Durigan assuma o comando da pasta de forma interina. Mudanças internas já começaram a ser implementadas antes mesmo da eventual saída de Haddad, como parte do processo de transição.

Aliados afirmam que Haddad avalia novos projetos políticos. No PT, há discussões sobre uma possível candidatura ao governo de São Paulo ou ao Senado nas próximas eleições, embora nenhuma decisão tenha sido oficialmente anunciada.

Com a volta do presidente Lula a Brasília, o Palácio do Planalto deve tratar como prioridade a recomposição do ministério diante das sinalizações de saída de integrantes do primeiro escalão, buscando garantir continuidade administrativa e estabilidade política no governo.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email