O Santos chegou a um acordo para contratar o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, por empréstimo junto ao Cruzeiro. O jogador de 29 anos é aguardado para realizar exames médicos e assinar contrato válido por uma temporada. Com a negociação encaminhada, o camisa 9 não deve se reapresentar ao clube mineiro na Toca da Raposa II.
O acordo prevê que Santos e Cruzeiro dividam igualmente os vencimentos mensais do atleta. Contratado pela Raposa no início de 2025, Gabigol tem vínculo com o clube até o fim de 2028 e recebe um dos maiores salários do futebol brasileiro. As conversas entre as diretorias se intensificaram nas últimas semanas, após o atacante deixar de fazer parte dos planos do Cruzeiro para a próxima temporada.
A passagem de Gabigol pelo clube mineiro foi marcada por desempenho discreto, contrastando com a repercussão de sua chegada, oficializada em 1º de janeiro de 2025. O atacante perdeu espaço principalmente após a chegada do técnico Leonardo Jardim, tornando-se reserva de Kaio Jorge.
Ao longo da temporada, Gabigol disputou 49 partidas, sendo 23 como titular, com 13 gols e quatro assistências. Caso o acerto seja confirmado, esta será a terceira passagem do jogador pelo Santos. Revelado pelo clube, ele defendeu o Peixe até 2016 e retornou em 2018. No total, soma 207 jogos, 83 gols e 13 assistências com a camisa santista.
Além do Santos e do Cruzeiro, Gabigol também atuou por Inter de Milão e Benfica, além de ter se destacado pelo Flamengo entre 2019 e 2024.
Fonte: CNN






