Empresa alemã anuncia investimento de US$ 2,1 bilhões no Polo de Camaçari

A empresa alemã Siemex anunciou um investimento de US$ 2,1 bilhões, cerca de R$ 11,5 bilhões, para instalar uma fábrica de painéis fotovoltaicos no Polo Industrial de Camaçari. O empreendimento será o primeiro do tipo na América Latina.

O projeto, firmado com a Prefeitura de Camaçari e o Governo da Bahia, prevê a geração de 3 mil empregos diretos e 4 mil indiretos. A expectativa é atender 25% do mercado nacional nos primeiros cinco anos de operação, reforçando a posição da Bahia no setor de energia renovável.

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) terá participação de 5% no negócio e será responsável pelo fornecimento de quartzo e sílica de alta pureza para a produção industrial. Ainda não há data definida para o início das obras.

Fonte: A Tarde

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email