A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que o mês de janeiro de 2026 terá bandeira verde, sem cobrança adicional na conta de energia dos consumidores.
Segundo o órgão, a manutenção das chuvas e dos níveis dos reservatórios das usinas em novembro e dezembro garantiu um cenário favorável para o sistema elétrico. Com isso, não será necessário acionar as usinas termelétricas em maior escala no início do ano.
Mesmo diante das condições positivas, a Aneel reforça a importância do uso consciente da energia elétrica para evitar sobrecarga no sistema e a possível adoção de custos extras nos próximos meses.
Fonte: BNews






