Sete pessoas foram internadas no Hospital Santa Tereza, no município de Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, com suspeita de intoxicação por metanol. A informação foi divulgada na noite de segunda-feira (29), pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
De acordo com a secretaria, os pacientes permanecem sob observação médica e recebem assistência conforme os protocolos estabelecidos. Exames laboratoriais estão sendo realizados e, caso necessário, poderá ser administrado antídoto específico para o tipo de intoxicação.
A investigação das causas já foi iniciada e envolve o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox-BA), as vigilâncias sanitárias estadual e municipal, além da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde detalhado dos pacientes nem sobre a origem da possível intoxicação.
Fonte: Sudoeste Bahia






