A Chapada Diamantina pode passar a contar com uma nova rota turística voltada ao enoturismo a partir de 2026. Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto que propõe nomear como “Estrada da Vinícola” o trecho da BA-144 entre os municípios de Morro do Chapéu e Bonito.
A iniciativa, de autoria do deputado Pedro Tavares (União Brasil), busca reconhecer o crescimento da produção de vinhos na região e estimular o turismo ligado às vinícolas, além de impulsionar a economia local.
Segundo o projeto, a rodovia é considerada estratégica tanto para a mobilidade e o escoamento da produção agrícola quanto para o fortalecimento do turismo especializado na Chapada Diamantina.
Fonte: A Tarde






