A escuta pública para a construção do Plano Municipal de Arborização Urbana foi prorrogada até 11 de janeiro. A medida amplia o prazo para que a população participe do processo de elaboração do planejamento ambiental do município.
As contribuições são feitas por meio de um questionário virtual, disponível na plataforma Governando com as Pessoas, onde os moradores podem opinar sobre a arborização da cidade.
Paralelamente à consulta pública, o município trabalha desde fevereiro na elaboração do plano, com um grupo técnico multidisciplinar formado por profissionais das áreas de agronomia, engenharia florestal, geografia e biologia.
Atualmente, o projeto está na fase de inventário florestal, que mapeia as árvores existentes no município. As ações fazem parte do programa Conquista Mais Verde, voltado à ampliação das áreas verdes e ao fortalecimento das políticas ambientais.
Fonte: PMVC






