O Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (29), a renovação do contrato do técnico Filipe Luís até o fim de 2027. O acordo encerra uma negociação que se arrastava desde o primeiro semestre e garante a permanência do treinador e de sua comissão técnica por mais dois anos.
Filipe Luís, que assumiu o comando da equipe em outubro de 2024, receberá valorização salarial, após receber o mesmo salário desde a chegada ao clube. A questão financeira foi o principal entrave da negociação, que também envolveu ajustes em bonificações e multa rescisória.
Segundo a diretoria, o acerto só foi possível devido ao interesse mútuo na continuidade do projeto esportivo. A renovação destrava o planejamento do Flamengo para a temporada de 2026, já que o treinador vinha participando das decisões, mas a indefinição gerava cautela no mercado.
O técnico encerrou a temporada valorizado após os títulos do Brasileirão e da Libertadores, além da boa campanha na Copa Intercontinental. O elenco profissional deve se reapresentar na segunda quinzena de janeiro, com foco no Campeonato Carioca, Brasileirão e Supercopa do Brasil.
Fonte: G1






