A Nasa divulgou, no dia 25 de dezembro, imagens da celebração de Natal dos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), a cerca de 400 quilômetros da Terra. A tripulação manteve a tradição com uma ceia especial, decorações e registros do momento.
Os alimentos consumidos no espaço são adaptados à microgravidade, armazenados em embalagens fechadas e, em muitos casos, desidratados, garantindo segurança e praticidade. A estação também recebeu enfeites natalinos, como meias de Natal, que já fazem parte da rotina festiva da ISS.
Segundo a Nasa, a celebração de datas especiais ajuda a fortalecer a convivência entre os astronautas e torna o dia a dia científico mais leve, mesmo fora da Terra.
Fonte: A Tarde






