Deportações nos EUA mais que dobram em 2025 após endurecimento migratório

As deportações nos Estados Unidos mais do que dobraram nos primeiros nove meses de 2025, após o endurecimento das políticas migratórias do governo Donald Trump. Entre janeiro e setembro, o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) registrou mais de 110 mil remoções, número 126% superior ao do mesmo período de 2024, quando Joe Biden ainda era presidente.

Segundo o governo norte-americano, parte dos imigrantes deixou o país de forma voluntária. Ainda assim, o perfil dos deportados mudou: mexicanos representam cerca de 40% dos removidos, seguidos por guatemaltecos, hondurenhos e venezuelanos. Brasileiros aparecem na 11ª posição, com aproximadamente 1,3 mil deportações.

O México recebeu cerca de 48 mil deportados, incluindo ao menos 4 mil pessoas sem cidadania mexicana. Já a Venezuela registrou um salto expressivo: as deportações passaram de cerca de 400 para mais de 6 mil, após a retomada dos voos de repatriação aceitos pelo governo de Nicolás Maduro.

O aumento das deportações ocorre em meio à ampliação do orçamento do ICE, que triplicou de US$ 10 bilhões para US$ 30 bilhões após aprovação do Congresso. O plano do governo prevê ainda um acréscimo de US$ 75 bilhões até 2029, a contratação de 5 mil novos agentes e a ampliação da capacidade dos centros de detenção, que deve passar de 70 mil para 100 mil vagas. Fontes da imprensa norte-americana indicam que a meta diária de prisões pode chegar a 2 mil no próximo ano.

Fonte: Revista Oeste

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email