Estudantes da Rede Municipal acumulam conquistas acadêmicas e esportivas ao longo de 2025

Ao longo de 2025, estudantes da Rede Municipal de Ensino conquistaram resultados expressivos em competições pedagógicas, olimpíadas do conhecimento, concursos culturais e campeonatos esportivos, com destaque em níveis regional, estadual, nacional e internacional. As premiações refletem o trabalho desenvolvido pela rede na promoção da educação integral, do protagonismo estudantil e da formação acadêmica, social e esportiva dos alunos, com envolvimento de professores, gestores e famílias.

Um dos destaques foi o projeto Lápis na Mão, promovido pela TV Sudoeste, que neste ano teve como tema “A Luta Contra o Racismo: Reconhecer para Transformar”. A cerimônia de premiação ocorreu em junho. A Escola Municipal Cláudio Manuel da Costa teve três alunos vencedores em Artes Visuais: Vitória Santos de Souza (8º ano), 1º lugar em Áudio e Vídeo; Hellen Victória dos Santos Souza (9º ano), 1º lugar em Fotografia; e Alexandro Alcântara Alves (9º ano), vencedor em Escultura. Também em Artes Visuais, Arthur dos Santos Oliveira, do 9º ano da Escola Municipal Milton de Almeida Santos, venceu na categoria Pintura.

Nas categorias de redação do Ensino Fundamental 2 e EJA, alunos das escolas municipais Prof.ª Marlene Flores, Arthur Seixas, Frei Serafim do Amparo, Fernando Spínola e Vicente Cassimiro ocuparam as primeiras colocações. Para o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, os resultados evidenciam o avanço da rede em diversas áreas.

Na Olimpíada Internacional Mathématiques Sans Frontières 2025, alunos do 5º e 6º anos da Escola Municipal Juiz Dr. Gildásio Pereira Castro receberam medalha de bronze em nível regional (Nordeste) e menção honrosa nacional. Já na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), estudantes do Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa e da Escola Municipal Juiz Dr. Gildásio Pereira Castro conquistaram medalhas de bronze.

Na 19ª Obmep, seis alunos da Rede Municipal foram premiados com nove medalhas estaduais e federais, com destaque para Ana Clara Sousa Araújo, medalhista de ouro nas duas esferas. Estudantes também se destacaram em concursos culturais promovidos pelo Sicoob Credcoop e pelo programa A Tarde Educação.

No esporte, a Rede Municipal marcou presença no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Fortaleza, com professores e alunos medalhistas e classificados para o campeonato mundial, que será disputado em Malta, em março de 2026.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email