SP emite dez alertas à Aneel sobre falhas na rede elétrica da Enel em 2025

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) enviou, ao longo de 2025, dez relatórios de fiscalização e 11 ofícios à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) alertando para o agravamento das condições da rede elétrica operada pela Enel São Paulo.

Os documentos identificam problemas como postes danificados ou fora do prumo, equipamentos inativos e cruzetas fora de posição. No relatório mais recente, encaminhado em setembro, foram apontadas 237 falhas técnicas em apenas duas subestações de saúde, indicando alto nível de deterioração e possível falta de manutenção prolongada.

Segundo a Arsesp, a situação aumenta o risco de interrupções no fornecimento de energia e ameaça a segurança da população. As agências reguladoras determinaram que a Enel corrija as irregularidades e afirmam estar avaliando as medidas adotadas pela concessionária.

Em nota, a Enel informou que realiza investimentos recordes na modernização da rede. Entre 2025 e 2027, a empresa prevê aplicar R$ 10,4 bilhões, além de reforçar ações de manutenção preventiva e ampliar as podas de árvores, que ultrapassam 600 mil por ano desde 2024.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email