São Paulo chega ao terceiro dia com 830 mil pessoas ainda sem energia após ciclone extratropical

Pelo terceiro dia consecutivo, grande parte da população de São Paulo enfrenta falta de energia elétrica. Nesta sexta-feira (12), cerca de 830 mil clientes da Enel permanecem sem abastecimento, após os danos provocados pelo ciclone extratropical que atingiu o estado nos últimos dias.

Segundo a concessionária, o restabelecimento tem sido mais lento em algumas regiões devido à complexidade dos reparos, que envolvem reconstrução da rede, troca de postes e transformadores e, em certos trechos, recondução de cabos quilométricos.

A Enel informou ter restabelecido o fornecimento para 1,8 milhão dos 2,2 milhões de consumidores originalmente afetados e afirma seguir mobilizando esforços para a retomada total. A companhia diz manter 1.600 equipes atuando ao longo do dia e reforça que permanece comprometida com o atendimento às emergências. Nos casos que exigem prioridade, a distribuidora conta com 700 geradores.

A continuidade dos ventos também agravou o cenário. Apenas na quinta-feira (11), 500 mil novos casos de queda de energia foram registrados, ampliando a demanda por atendimento.

Quedas de árvores e outros impactos

Os efeitos do ciclone extratropical também resultaram em diversos chamados aos Bombeiros. Desde segunda-feira (8), foram contabilizados 1.642 atendimentos para quedas de árvores, além de ocorrências relacionadas a trânsito, falhas no transporte público e interrupção no fornecimento de energia.

Na quarta-feira (10), a corporação registrou 26 chamados para desabamentos e cinco para enchentes na capital e na Grande São Paulo. Já na manhã de quinta-feira (11), entre 0h00 e 5h45, houve 17 novas ocorrências de quedas de árvores e dez de desabamentos.

Um dos incidentes envolveu um tronco que atingiu a entrada da Japan House, na Avenida Paulista. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o centro cultural informou o cancelamento das atividades previstas e afirmou estar tomando providências para normalizar o funcionamento.

A Enel orienta que consumidores utilizem prioritariamente os canais digitais para comunicar falta de luz e reforça que seguirá trabalhando até restabelecer o fornecimento para todos os clientes afetados.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email