A Secretaria da Educação da Bahia aprovou a concessão da Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional (Geapme) para 2.375 professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual, incluindo a carreira indígena. A decisão foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (5), que também traz a lista dos contemplados e as justificativas para pedidos indeferidos.
O número de beneficiados é 146% maior que o registrado em 2024. Segundo o governo, o novo pagamento representa um investimento anual de cerca de R$ 2,3 milhões. A gratificação, criada para incentivar a formação continuada, acrescenta de 10% a 25% ao salário-base dos profissionais que concluíram mestrado, doutorado ou cursos reconhecidos pelo MEC com carga mínima de 270 horas.
Fonte: G1






