São Paulo registra 50 casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (3), 50 casos de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas no estado. O balanço também registra dez mortes, ocorridas em municípios da capital e Região Metropolitana, além de cidades do interior, como Jundiaí e Sorocaba.

As vítimas incluem homens e mulheres entre 23 e 54 anos. Outros seis casos seguem em análise, sendo que cinco deles evoluíram para óbito e ainda aguardam confirmação da causa. Até agora, 520 suspeitas foram descartadas pelas autoridades.

O metanol, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), é um álcool altamente tóxico, inflamável e incolor. Mesmo em pequenas quantidades, sua ingestão pode provocar envenenamento grave, já que o organismo transforma a substância em compostos prejudiciais, como formaldeído e ácido fórmico, capazes de causar danos severos e levar à morte.

Fonte: Rádio Itatiaia

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email