Saúde Municipal inicia mobilização contra o Aedes aegypti com ações até o Dia D, em 19 de novembro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início, nesta segunda-feira (17), a uma mobilização especial de combate ao mosquito Aedes aegypti, que segue até quarta-feira (19), quando será realizado o Dia D da campanha.

Entre os dias 17 e 18, Unidades de Saúde de toda a cidade promoverão diálogos, orientações e entrega de materiais educativos sobre prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito. As atividades ocorrerão nos turnos da manhã (8h30 às 10h30), tarde (14h às 16h) e, em algumas unidades, também em horário estendido, das 18h às 20h.

O Dia D, marcado para quarta-feira (19), levará equipes da SMS a diversos pontos da cidade. Das 8h às 12h, haverá distribuição de panfletos, orientações e ações de conscientização na Praça Nove de Novembro, Ceasa, Estação Herzem Gusmão, Feira do Bairro Brasil, além de sinaleiras em vias movimentadas, como as avenidas Régis Pacheco, Crescêncio Silveira e Brumado. A campanha também alcançará a Praça Guadalajara e o cruzamento das avenidas Rosa Cruz e Olívia Flores.

As abordagens buscam alertar moradores, comerciantes e motoristas sobre a importância de eliminar focos do mosquito e reconhecer sinais e sintomas de dengue, zika e chikungunya, reforçando a prevenção em toda a cidade.

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email