Estudante de Caraíbas representará a Bahia na COP30, em Belém

O estudante Estêvão Souza, do distrito de Caraíbas, foi selecionado para participar da COP30, que será realizada em Belém (PA). Ele representará a Bahia na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, dentro do maior evento global sobre mudanças climáticas.

Estêvão venceu as etapas escolar, regional e estadual da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), chegando à fase nacional, realizada em Luziânia (GO), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Seu projeto, “Arte com Recicláveis: Transformando Lixo em Criatividade”, propõe o reaproveitamento de materiais descartáveis para criar objetos úteis e conscientizar sobre a sustentabilidade.

Durante a COP30, o jovem participará da mesa “O necessário protagonismo das juventudes e dos povos tradicionais na Agenda Climática”, que reunirá lideranças jovens e movimentos sociais no Auditório Uruçu, na Zona Verde do evento.

O Colégio Vereador Arlindo Francisco de Souza parabenizou Estêvão nas redes sociais, destacando o orgulho pela conquista e desejando sucesso na sua participação.

Fonte: Paramirim Agora

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email