Lula e Janja se hospedam em iate durante a COP30 em Belém

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva estão hospedados no iate Iana 3, classificado como uma embarcação de luxo, durante a COP30, que acontece em Belém (PA). O barco está atracado na Base Naval de Val-de-Cans, e os custos da hospedagem serão pagos pela Presidência da República.

A decisão foi tomada após a equipe presidencial descartar o uso de um navio da Marinha, inicialmente oferecido para acomodar o casal e sua comitiva. Segundo o Planalto, o navio não atendia às exigências de segurança e conforto necessárias. Em nota, a Casa Civil informou que buscou uma alternativa que garantisse “segurança, preço e conforto, e não luxo”.

A hospedagem no iate foi definida em meio às dificuldades para encontrar acomodações adequadas em Belém. O evento internacional elevou de forma significativa os preços de hotéis e imóveis, levando o governo a procurar soluções fora da rede hoteleira tradicional.

Lula havia declarado anteriormente que se hospedaria em um barco para demonstrar que a COP30 “não seria a COP do luxo”. Com a alta demanda e a escassez de vagas na cidade, o iate surgiu como uma das poucas opções disponíveis para garantir as condições adequadas à segurança e ao funcionamento da comitiva presidencial.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email