A Câmara Municipal de Itapetinga promove nesta quinta-feira (30), às 19h, no Plenário Ulysses Guimarães, uma Sessão Especial sobre Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência. A proposta é dos vereadores Pastor Jean Doriel (PL) e Anderson da Nova (União), autores do Requerimento nº 032/2025, aprovado pelo plenário.
O objetivo do encontro é debater políticas públicas de acessibilidade, identificar melhorias e dar voz às pessoas com deficiência, reforçando a importância de ambientes mais inclusivos em todos os espaços da cidade.
Com o tema “Estamos aqui: acessibilidade não é favor!”, a sessão integra um movimento global que defende a acessibilidade como direito garantido por lei. De acordo com os autores do requerimento, o evento reforça o compromisso do Legislativo com a igualdade, a dignidade e a cidadania, ampliando o diálogo sobre as barreiras que ainda dificultam a participação plena das pessoas com deficiência na sociedade.
A sessão contará com a presença de autoridades, profissionais da área, representantes de instituições e da comunidade, que vão discutir ações para tornar Itapetinga uma cidade mais acessível. O evento é aberto ao público, e toda a comunidade está convidada a participar desse momento de reflexão e compromisso com a inclusão.
Fonte: Câmara Municipal de Itapetinga






