"Com as redes sociais, acabou o futebol", diz Renato Gaúcho ao pedir demissão do Fluminense

Em entrevista coletiva após a eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho fez um desabafo sobre o papel das redes sociais no futebol. Para o treinador, o ambiente digital vem prejudicando o esporte a ponto de considerar que o futebol “está no finalzinho”.

Segundo Renato, a cultura de críticas excessivas afeta jogadores, treinadores e até jornalistas, criando um cenário em que “ninguém é bom”. Ele destacou que os elogios aparecem apenas em momentos de vitória, enquanto as derrotas geram uma onda generalizada de cobranças.

O técnico citou como exemplo Pep Guardiola, a quem classificou como “o melhor treinador do mundo”, mas que também sofre ataques nas redes. Para Renato, esse fenômeno ocorre porque “todo mundo é treinador hoje em dia”, permitindo que pessoas sem conhecimento técnico influenciem a opinião pública.

Após a eliminação, Renato Gaúcho entregou o cargo e deixou o comando do Fluminense. A diretoria tricolor ainda avalia substitutos, e o nome de Cuca aparece entre os cotados para assumir a equipe.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email