Vitória da Conquista, 25 de outubro — A cantora baiana Cátia Guimma, reconhecida nacional e internacionalmente como uma das grandes intérpretes do axé music, prepara um tributo especial à memória de Elis Regina. No espetáculo “Cátia canta Elis Regina: 80 anos da Pimentinha”, a artista se afasta momentaneamente de seu tradicional repertório para interpretar clássicos da música popular brasileira, celebrando o legado de uma das maiores vozes do país.
Mais que um show, a apresentação se configura como um espetáculo cênico-musical. A direção artística é assinada por Rossane Nascimento, com produção executiva da Rossane Comunicação e direção musical de Luciano PP. O palco ganhará ainda intervenções coreográficas da Escola de Ballet Itana Leão, além de cenografia e figurino concebidos por Gilsérgio Botelho e Victória Vieira. A proposta é oferecer uma experiência sensível e estética que une música, dança e artes visuais.
Cátia, natural de Vitória da Conquista, iniciou sua carreira nos anos 1990 como vocalista da banda Futuca, mais tarde chamada Patrulha. Reconhecida pela potência vocal, conquistou espaço nos palcos da Bahia, do Brasil e também na Europa. Embora consolidada no axé music, sempre manteve forte ligação com a MPB, inspirada em nomes como Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso e, em especial, Elis Regina.
O espetáculo explora diferentes facetas da carreira de Elis, como sua parceria com Adoniran Barbosa, representada pela interpretação de “Tiro ao Álvaro”, e o encontro marcante com Tom Jobim, revisitado em canções do álbum gravado em Los Angeles, incluindo a emblemática “Águas de Março”.
A semelhança entre os timbres de Cátia e Elis promete emocionar o público, que terá a oportunidade de vivenciar uma noite de celebração à música brasileira, em tributo aos 80 anos da “Pimentinha”.
Fonte: Assessoria






