A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizará, nos dias 29 e 30 de outubro, o I Encontro de Comunicação Legislativa, reunindo especialistas em comunicação política, profissionais da imprensa local e regional, vereadores e assessores de comunicação de diferentes câmaras e mandatos parlamentares. O evento terá como foco o papel da comunicação na atuação parlamentar e o acesso da população às informações do Legislativo.
O presidente da Câmara, Ivan Cordeiro, ressaltou a importância da iniciativa como instrumento de aproximação entre vereadores e cidadãos. “Este evento é uma oportunidade de aproximar vereadores e cidadãos. Queremos que a população compreenda melhor o trabalho da Câmara e que a comunicação seja um instrumento de diálogo e transparência em todas as nossas ações”, afirmou.
Para o diretor de Comunicação da Casa, jornalista Fábio Sena, a modernização da comunicação legislativa é fundamental. “O Poder Legislativo, em qualquer lugar do Brasil, tem importância fundamental na vida social e política das cidades. Com o advento das redes sociais, a comunicação entre vereadores e sociedade alcançou um novo patamar, mas é preciso qualificar essa interlocução, fazendo o melhor uso dos instrumentos à disposição das câmaras e dos mandatos parlamentares”, destacou.
A programação contará com palestras e mesas-redondas sobre estratégias digitais, utilização de TV, rádio e redes sociais, construção da marca de mandatos parlamentares e a relevância da oratória no exercício legislativo. Entre os palestrantes confirmados estão Gisele Meter (marketing político), Mateus Boa Sorte (jornalista e apresentador), David Barroso (publicitário e jornalista), Lucas Caires (publicitário e empresário), além de representantes de câmaras municipais e profissionais da imprensa.
O primeiro dia terá abertura solene e debates sobre os desafios e oportunidades das mídias digitais pela manhã, seguidos de reflexões sobre TV, rádio e redes sociais na comunicação legislativa no período da tarde. Já o segundo dia será dedicado à discussão sobre construção de marca política, comunicação como pilar da democracia e à importância da oratória para o trabalho parlamentar.
O encontro oferecerá certificado de participação, com carga horária de 20 horas, e também abrirá espaço para interação, troca de experiências e networking entre parlamentares, profissionais da comunicação e estudantes da área.
Fonte: Câmara Municipal






