A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), entrou em licença de 15 dias a partir desta quinta-feira (11). Nesse período, o vice-prefeito, Dr. Aloisio Alan, assume como prefeito em exercício e ficará responsável pelas agendas e compromissos do Executivo até 25 de setembro.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, no Art. 69, a solicitação de licença à Câmara Municipal e a publicação de decreto só são obrigatórias em afastamentos superiores a 15 dias, o que não se aplica ao atual caso.
Antes da licença, Sheila cumpriu agenda de trabalho até esta quarta-feira (10), com visitas a obras públicas em andamento, como o Serviço Especializado de Atendimento à Mulher e à Infância (Seami), a UBS Tipo II Ibirapuera, a UBS Tipo III Régis Pacheco, a UPA Tipo III do Bairro Brasil e o sistema de drenagem da Avenida Brumado. No início da semana, também recebeu vereadores da bancada de situação e realizou reunião com o secretariado, ocasião em que foi entregue a versão impressa do Plano Plurianual (PPA).
Durante os 15 dias de afastamento, caberá ao prefeito em exercício, Dr. Aloisio Alan, conduzir as agendas institucionais e conceder entrevistas à imprensa.
“Serão apenas 15 dias para resolver questões de ordem pessoal, mas logo estarei de volta e na ativa. Nesse período, Vitória da Conquista estará muito bem representada pelo nosso vice-prefeito, Dr. Aloisio Alan, que estará no exercício do cargo de prefeito, pelos nossos secretários, e, é claro, pela Câmara de Vereadores”, afirmou Sheila Lemos.
Fonte: PMVC






